Rende 24 bolachas:
- 200g de manteiga ou margarina
- 2 colheres (de sopa) de mel
- 200 g de açúcar amarelo
- Raspa de 1 limão
- 200 g de farinha integral
- 240 g de flocos de aveia integrais
Num tacho, leve a derreter a manteiga, com o mel e o açúcar, em lume brando, mexendo de vez em quando com uma colher de pau até dissolver bem. Retire do lume e acrescente a raspa de limão, a farinha e a aveia e envolva bem.
Com as mãos, molde bolinhas de massa e espalme-as. Disponha-as num tabuleiro, forrado com papel vegetal, e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 8-10 minutos.
Notas:
Estas bolachas são um perigo! Não se consegue parar de comê-las :)
As bolachas saiem do forno com aspecto ainda mole, mas é mesmo assim, endurecem depois de frias.
Deixo aqui uma dica para quando as bolachas ficam "queimadinhas" por baixo e boas por cima (acontece-me, de vez em quando): Depois de frias, raspe a parte queimada com um raspador e as suas bolachas ficarão perfeitas.
Hum...que lindas ficaram e devem ser tão boas...
ResponderEliminarBjs
Que aspecto delicioso ;) já anotei a receita vou experimentar.
ResponderEliminarBeijinho
http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/
Oi Manuela! Gostei muito destas bolachas. Ficaram bonitas e os ingredientes são nutritivos. Obrigada pela dica sobre o endurecimento delas. O açucar amarelo seria açucar mascavo? Abraços, Paula
ResponderEliminarOi Manuela. Suas bolachas ficaram com um aspecto ótimo. Devem estar deliciosas.
ResponderEliminarUm abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br
Executiva de Panela
ResponderEliminarO açúcar amarelo é areado e resulta do processo de refinação da rama sem que haja eliminação total do melaço, o que lhe dá a cor dourada, um paladar agradável e um maior teor de humidade.
De aspecto é muito semelhante ao açúcar mascavo, a diferença está na refinação, pois o mascavo é geralmente bruto ou semi-refinado.
Te han quedado muy lindas y exquisitas con ingredientes nutritivos y sanos,abrazos y saludos.
ResponderEliminarTe han quedado muy lindas y exquisitas con ingredientes nutritivos y sanos,abrazos y saludos.
ResponderEliminarBem bonitas que ficaram, um dia destes vou fazer.
ResponderEliminarBeijinhos
paula
Oi Manuela! Tenho todos os ingredientes, acho que vou fazer estas bolachinhas! Já estou te seguindo! Venha também conhecer meu espaco! Beijosssss
ResponderEliminarGOSTEI DESSA BOLACHAS E HEI-DE EXPERMENTAR.
ResponderEliminarBJS
Manuela, estas não me podem escapar de forma alguma!
ResponderEliminarAliás, a minha mãe também as vai adorar com toda a certeza.
Beijinhos
Que maravilha de bolachas, parecem mesmo crocantes!
ResponderEliminarFicaram bem gulosas..ainda ontem postei umas parecidas!
ResponderEliminarBjoka
Rita
muito bom aspecto, e devem ser deliciosas:P
ResponderEliminarGostei Manuela ;)
ResponderEliminarVou levar a receita comigo :P
bjins
Para comer umas quantas sem qualquer tipo de culpa :)
ResponderEliminarDeliciaaaa!
ResponderEliminarAdoreiii!
Hum, gostei das suas bolachas, estão bonitas e nutritivas...
ResponderEliminarBeijos,
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br
Se tiver um tempo dá uma passada na minha cozinha, será muito bem vinda!
Parabéns pelo seu blog. Adorei, já me fiz seguidora. Tem receitas fabulosas.
ResponderEliminarEstas bolachas estão sensacionais
Muitos beijinhos
Parecem deliciosas!
ResponderEliminarOla Manuela. Adorei o seu blog! SOu uma pasteleira amadora mas adoro o que faço! vou experimentar as suas receitas e mais tarde digo o resultado! PAsse no meu blog de vendas e diga me tambem o q acha =) vopshop.blogspot.com Não tenho ainda é um blog de receitas pois por enquanto ainda estou a aprender o basico! cumprimentos
ResponderEliminar