sábado, 7 de junho de 2008

Iogurte de Morangos



  • 1 litro de leite de gordo (ou meio gordo)
  • 1 iogurte natural
  • 6 colheres rasas de açúcar
  • 2 colheres de sopa de leite em pó
  • 7 morangos bem madurinhos
Num jarro misture o iogurte natural com o açúcar e o leite em pó e por último junte o leite morno (cerca de 40ºC) e mexa bem.
Distribua o leite pelos frasquinhos e adicione 1 morango em pedacinhos a cada um. Coloque-os na iogurteira sem tampa durante 8-10 horas.
Passado este tempo deixe arrefecer, coloque as tampinhas nos frascos e leve ao frigorífico até ao dia seguinte.

Print Friendly and PDF

6 comentários:

Catarina Santos disse...

Ai ai que bom aspecto que estes iogurtinhos têm! Põem Danone ou Yoplait (ou que marca seja) de parte, ainda por cima com um aspecto tão chamativo :)

Estou rendida, vou mesmo ter que comprar uma iogurteira! Mas também já ouvi dizer que há outra maneira de fazer iogurtes caseiros! Conheces alguma dica?

Beijinhos e bom fim de semana!!

Anónimo disse...

Têm um óptimo aspecto os teus iogurtes. Já tentei fazer de morango 2 vezes e não consegui que ficassem bons. Tenho que ver se descubro o mistério... Ontem fiz de Nutella, ficaram deliciosos.

ameixa seca disse...

Que belo aspecto. Também quero uma iogurteira :) Ficam tão bonitos os iogurtes e devem ser muito mais saborosos...

Manuela © disse...

mamã catarina: A função da iogurteira é a de manter uma estufa com a temperatura adequada, mas também se pode fazer no forno, ou na panela de pressão. Eu tenho essa dica na receita dos iogurtes caseiros de vários sabores. Mas a iogurteira é muito mais prática!

patanisca: Os meus ficaram óptimos, o que eu noto é que a fruta dá um pouco mais de acidez ao iogurte, mas isso é compensado com o açúcar. Em relação à espessura não notei qualquer alteração.

ameixa seca: Uma iogurteira hoje em dia custa 20 e poucos euros. Ficam muito saborosos e o ambiente fica a ganhar, pois são menos embalagens de plástico deitadas ao lixo.

elisabete disse...

Que lindos! Tenho que comprar a iogurteira. Estou sempre a adiar.

beijinhos

PratosdaBela disse...

Vou fazer, deve ser óptimo.
Tenho feito naturais, mas vou fazer iguais a estes.
Obrigada pela receita e se tiberes mais passa no meu blog e deixa lá. Bjinhos da bela