Destaques

Reportagem do Jornal Açoriano Oriental, 7 de Março de 2012



Entrevista na Quinta do Galo, 15 de Janeiro de 2012 



Foto gentilmente cedida por Luís Silva.


1. Quando inaugurou o seu blogue em 2008, que ideia / expectativas tinha?

Quando criei o Delícias & Companhia o meu principal objectivo era simplesmente arquivar as minhas receitas, que na altura andavam soltas em folhas de papel, e partilhá-las com pessoas conhecidas e amigas. Não tinha qualquer expectativa, até porque não sou profissional da área da culinária, no entanto em pouco tempo dei conta que todos os dias tinha visitantes de todo o mundo, nomeadamente emigrantes açorianos que vêm à procura de receitas da sua terra natal. Hoje tenho em média 400 visitas diárias.

2. Dentro da área da cozinha prefere preparar entradas, sobremesas, pratos principais, snacks?

O que mais gosto de fazer são as sobremesas, porque sou muito gulosa, e também dá-me muito prazer confeccionar pão.

3. Consegue dizer qual a sua receita favorita?

É impossível indicar a minha receita ou mesmo prato favorito porque gosto praticamente de tudo.

4. Lembra-se da receita que no seu blogue que gerou um maior número de reacções?

A receita que teve mais reacções e que é uma das mais visitadas é do Artisan Bread in 5 Minutes a Day, uma receita que, embora não seja minha, fiz e decidi partilhá-la pela sua simplicidade e forma revolucionária de fazer pão. Os autores são um médico americano Jeff Hertzberg e a sua amiga e pasteleira Zoe François. Deixo aqui o link:
http://deliciasecompanhia.blogspot.com/2009/03/artisan-brean-in-five-minutes-day.html

5. Iniciou o Delícias Saudável em 2010, sentiu que havia uma necessidade de um blogue com um conceito mais light?

Sim, inevitavelmente depois de tanta receita calórica acabei por engordar e decidi fazer dieta em 2010, tendo perdido na altura 11kg. Decidi então partilhar a minha dieta e algumas dicas saudáveis noutro blogue, o Delícias Saudável, mantendo-me dessa forma também mais motivada na minha reeducação alimentar.

6. Indique-me 3 blogues que não passe sem consultar?

Embora ultimamente não tenha tido muito tempo para visitar blogues assiduamente, há uma lista extensa de blogues que gosto de visitar de vez em quando. Destaco aqui três que considero muito bons tanto pelos conteúdos como pela qualidade das fotografias, cujas autoras tenho o prazer de conhecer pessoalmente: Sabores de Canela, Cinco Quartos de Laranja e Acre e Doce

Print Friendly and PDF

Sem comentários: