segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Bacalhau à lagareiro (à minha moda)


Receita para 2 pessoas.
  • batatas novas pequenas
  • 2 lombos de bacalhau demolhados
  • azeite q.b.
  • 4 dentes de alho
  • sal q.b.
Lavar bem as batatinhas com casca, colocar num tacho com água e deixar cozer ligeiramente. Escorrer e reservar.

Num pirex colocar os lombos de bacalhau e deitar em redor as batatinhas, dar um murro em cada uma delas, temperá-las com sal grosso. Distribuir os alhinhos picados por cima do bacalhau e das batatas e regar tudo, generosamente, com azeite. Levar ao forno a assar aproximadamente 30 minutos. Acompanhar com broa e um bom vinho :)

Print Friendly and PDF

23 comentários:

Flor de Sal disse...

HUMMMMMMM .... que pratinho tão apetitoso!!! Simples e delicioso! (pena, que nos dias de hoje não se possa dizer que é barato!!!)

anna disse...

Bacalhau é sempre bom, mas assim à lagareiro é super...
Beijinhos.

Karla disse...

Que delíciaaaa...

beijinhos

Natália Eleutério disse...

Damos sempre o nosso toque pessoal ás receitas tradicionais, o que as trona uma delícia, boa semana, bjs.

Xana Bértolo disse...

Adoro esse bacalhau.. É raro fazer, mas em restaurantes como muito :).. Bem regado com azeite..
bjinhus

Filipa disse...

Estamos quase na hora de jantar e ver este prato tão apetitoso à minha frente até é uma maldade...

beijinhos

♥ mesa para 4 disse...

Ai que bacalhau delicioso, muito bom...e com murros para libertar o stress...beijinho

moranguita disse...

bacalhau adoro de qualquer maneira, esta optimo.
beijinhos

Pracinha do tempo disse...

Até me nasceu água na boca
Beijinhos
Mónica

edinha disse...

Adoro bacalhau portanto está tudo dito :)
Beijinho

ameixa seca disse...

Adorooooo :) Essas batatinhas a murro são a minha perdição!

Helena disse...

Manuela
Adoro esse prato!O bacalhau é muito bom ,mas as batatinhas são de comer e chorar por mais!
Boa escolha para esta quadra!
Bj

Jean Marcelo disse...

Realmente esta maravilhoso seus pratos e sem duvida nenhuma comida e brasileira. Trabalho com comida brasileira em New York e a aceitacao pelos americanos e incrivel. E onde moro existe muitos portugueses com cada bacalhau impressionantes.

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Ficou com um aspecto *****. Adoro!
Beijinhos

Catarina Santos disse...

Ora aqui está uma forma de bacalhau que nunca confeccionei mas que tenho alguma curiosidade! Pela tua descrição parece facílimo :)

Beijinhos e boa semana!!

Nysa disse...

óo... com broa. como eu adoraria acompanhar um bacalhauzinho desses com broa!!! aqui nao há :-( beijocas

SusanaG disse...

Que delícia que deve ter ficado, e o aspecto está divinal!
Beijinhos.

bio_geo_esds@ disse...

Delicioso, bacalhau é sempre de nunca nos deixar mal. Costumo colocar cebolas pequenas a assar também, ou cortadas a meio ou quartos.

Já estás a aguçar o apetite para o almoço.

risonha disse...

uma maneira muito simples de preparar o bacalhau e deve ficar fantástico.
uma bela receita para o Natal.

Dani Bros disse...

Oi Manuela gostaria de agradecer seu comentario no meu blog, neste momento tão especial que estou vivendo que é a gestação. Obrigada querida!
E esse prato que maravilha!! Bacalhau é tudo!!
Bjks

Isabel (pipoka) disse...

Esta é definitivamente uma das minhas formas favoritas de comer bacalhau... já estou a imaginar-me a molhar a broa no azeite!

bjs

Catarina Santos disse...

Passei novamente só para dizer que tens um Desafio no meu cantinho! Vai lá espreitar, mas só usas se quiseres :)

Beijinhos e boa semana!!

Angela Oeiras disse...

O bacalhau à lagareiro é "só" o prato preferido do meu mais que tudo... vou dar uma olhadela na tua receita a ver se é diferente e assim tenho mais uma desculpa para o deliciar!