sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dás-me uma salada? (passatempo encerrado)

Amanhã é o 2º aniversário deste blogue e para celebrar desafio-vos a participar num passatempo.

Como sabem estou agora numa onda mais light e não há nada como fazer uma dieta bem acompanhada.

Então meus amigos e amigas, fiéis seguidores, leitores anónimos e todos que por aqui passam, desafio-vos a fazer uma SALADA saudável e colorida.



Regras do Passatempo:
  • Na composição da salada não poderão constar massas, batatas e molhos gordos
  • A publicação da receita, com fotografia, deve ser feita nos vossos blogues até ao próximo Domingo, dia 28 de Fevereiro, podendo ou não mencionar que estão a participar neste evento.
  • Poderão participar também com uma salada que tenham feito e publicado anteriormente.
  • Quem não tiver blogue também pode participar.
  • Ao participar no passatempo, autorizam-me a publicar a vossa receita e a utilizar a vossa fotografia. Será indicado o nome do autor e o blogue.  
  • Durante o mês de Março serão publicadas aqui as receitas participantes e será sorteada uma surpresa entre os que participarem.
  • Devem notificar-me de que estão a participar no evento enviando um email para deliciasecompanhia@sapo.pt com a indicação dos seguintes dados:
    Se tiver blogue:
    • Nome/Nickname
    • Localidade e País
    • Nome  do Blogue
    • URL do Blogue
    • Nome da receita
    • URL do Post
    Se não tiver blogue:
    • Nome/Nickname
    • Localidade e País
    • Receita
    • Fotografia 
 Consulte as receitas das saladas participantes e o prémio atribuído.

    Print Friendly and PDF

    35 comentários:

    Isa Bettencourt disse...

    Eu nao sou muito de saladas... mas vou ver se faço uma para participar :P

    bjins :)

    Susana disse...

    Olá, Manuela. Eu acho uma ideia explendida e quero participar concerteza. Adoro saladas e aprecio muito receitas light,tambem sofro um bocadinho para conseguir manter a linha,mas a boca por vezes não ajuda,lol.Desejo que alcances os teus objectivos, só tenho pena que não mostres mais receitas light.Bjs

    Bombom disse...

    PARABÉNS! Dois aninhos, já anda e já fala!(He,he)! É pena não poderes comer um bolinho, mas nós comemos por ti! Gosto muito de saladas, mas não consigo comê-las sem molho. Isso é que é um castigo! Ainda não aprendi a meter as fotografias nesta coisa, senão talvez me tentasse a responder ao teu desafio. De qualquer modo, vou acompanhar o Passatempo. Um beijinho da Bombom

    Marina disse...

    Ora, nem mais!
    Terei todo o gosto em participar! Vamos lá ver se tenho tempo de postar alguma coisa amanhã. Só é pena não teres avisado com mais antecedência.
    A reúnião das receitas participantes vai acabar por ser muito interessante e muito útil para que - como tu, Manuela - está a fazer dieta!
    É que de receitas "pecaminosas" anda a blogosfera cheia! lol
    Beijinhos!

    Roberto disse...

    Olá Manuela. A ideia é muito interessante,e para mim vem mesmo a calhar, pois preciso de muitas receitinhas de saladas! Comecei esta semana a minha dieta, e preciso mesmo de variar. Além disso, acho que ao participar no passatempo estamos a contribuir para divulgar uma alimentação mais saudável.
    beijinho da Fatima

    Fatima disse...

    Que óptima ideia! Claro que quero participar! Até porque também estou em dieta, e acho que nos devemos ajudar uns aos outros com belas receitas, contribuindo assim, para uma alimentação mais saudável e uma melhor qualidade de vida.
    Beijinho da Fátima

    Ana Powell disse...

    Parabéns pelos dois maravilhosos anos.
    Votos de muito sucesso e muitos participantes.
    Devido ao tempo atribuido á publicação da receita para mim torna-se muito dificil de participar.
    Tenho a certeza que irão aparecer sugestões deliciosas.
    Beijocas xxx

    Margarida disse...

    Parabéns pelo 2.º aniversário do Delicias! Vir aqui é sempre um prazer e concerteza que será um prazer participar neste passatempo!
    um beijinho

    argas disse...

    Muitos parabéns então! Vou tentar participar...

    Nane Cabral disse...

    Olá Manuela, que idéia bacana. Eu vou postar logo logo minha salada e envio logo em seguida meus dados p vc. Bjos e parabéns pelo niver do blog. Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ameixa seca disse...

    Parabéns pelo aniversário :)
    A minha está prontinha, sem molhos mas foi aprovada cá em casa e é bem saudável! Não sei é se gostas mas depois vês :)

    Gina disse...

    Manuela, parabéns pelo 2° aniversário do blog!
    Vou ver se consigo participar, ok?
    Bjs.

    Mónica Pinto disse...

    Parabéns, Manuela!
    Foram dois anos cheios de delícias em boa companhia! E tenho a certeza de que haverá muitos mais.
    Acho a tua iniciativa muito engraçada e vou ver se consigo participar, ando mais ocupada do que o habitual mas vou tentar.
    Bjs, bom Domingo e mais uma vez, parabéns!

    moranguita disse...

    parabens manuela
    tiveste uma bela ideia
    vou ver se consigo parcticipar
    beijinhos

    Susana Gomes disse...

    Mas que saudável festejo! :)
    É uma excelente forma de assinalar a data: com sabor e sabedoria. :)

    Beijinhos e parabéns!

    Isabelocas disse...

    Muitos parabéns!
    Que grande ideia, gosto muito de saladinhas, aqui tem estado muito frio e não apetece muito, mas vou participar.
    Bjs

    Claudia Lima disse...

    Manuela eu tenho uma salada agendada e deverei participar com certeza. Ótima iniciativa!
    Bjs :)

    Claudia Lima disse...

    Esqueci de dizer: Parabéns ao aniversário do blog. Que venham muitos mais amiga!
    Bjs :)

    saltapocinhas disse...

    parabens pelo aniversário!
    em saladas, não participo: eu cá é mais doces... :)

    Sandra G disse...

    Manuela, muitos parabéns pelo delicias e companhia.
    Quanto a comida saudável, conta comigo, pois eu tento sempre ter uma alimentação com fruta, vegetais, legumes, a sopa nunca falta assim como a fruta.
    Força na tua dieta.Cá terás a minha salada.
    Uma boa semana

    Bjs

    Helena disse...

    Parabens Manuela!
    Que o Delícias tenha uma longa vida e continue a fazer jus ao nome.
    Um beijo

    Luisa Alexandra disse...

    Parabéns por esta saudável iniciativa, participo com todo o gosto!

    Beijo.

    disse...

    Olá Manuela, meu comentário anterior sumiu, rsrsrs.
    Repetindo:
    Estou participando do seu festival de saladas. Já enviei e-mail com os dados solicitados e publiquei hoje (23/02) três receitas que já tinha publicado anteriormente. Espero que goste.
    Bjs.

    T zero disse...

    Olá! Ao que parece temos andado as duas desaparecidas.
    A ver se o João me dá um bocadinho de descanso para fazer uma saladita que cumpra os teus pouco calóricos requisitos.
    Jinho grande!

    Lefrancbuveur disse...

    I'll try to participate.
    Enrico

    sao33 disse...

    OLÁ , O MEU ALMOÇO É SEMPRE SALADAS,NAO SÓ PARA MANTER A LINHA MAS PORQUE ADORO, MESMO COMO O FRIO VAI SEMPRE UMA SALADINHA.E CLARO QUE VOU VER SE PARTICIPO.

    Ana Maria disse...

    Antes de mais, parabens pelos 2 anos do blog. Descobri-o há pouco tempo mas tenho cuscado tudinho. Vou tentar enviar a minha participação tambem.
    Beijinhos

    Susana Antunes disse...

    Olá...
    Parabéns pelo 2º aniversário...
    Que venham muitos mais pois eu adoro vir aqui "cuscar"...
    Sem dúvida um óptimo passatempo este.... A combinação perfeita...
    Todas nós vamos sair a ganhar...
    Beijinhos e um bom fim de semana...

    Anónimo disse...

    Achas que eu falhava? Então mi aguardi!!!:)

    Ana Luísa disse...

    Parabéns pelos 2 anos, recentemente encontrei este e outros blogs de culinária, que agora sigo atentamente.

    É uma boa ideia para comemorar estes dois anos.

    Se conseguir fazer alguma receita nas condições estabelecidas também participo.

    Boas receitas!

    Fátima disse...

    Olá manuela!
    Muito divertida sua idéia das saladas.
    Gostaria de participar também.
    Tenho já postada uma salada "salada da Fádua", com foto e tudo.
    Será que podes levar do meu Blog, ou tenho que proceder de outra forma.

    Tenho o windows 7 instalado, e ele não tem o cliente de email padrão instalado. Então não consigo receber, nem clolocar meu email abaixo do contato (link de email).

    Nos falamos caso tenha outra posição a tomar.

    Beijo carinhoso.

    Fátima disse...

    Manuela querida.

    Muito gentil em me responder.

    Posso retirar a batata palha, e mudar o molho, uma vez que o recheio e o olho são opcionais.
    na versão original, é servida individualmente, para pessoas que querem manter o peso.
    Carboidrato, verdura ou legume, e peito de perú.

    De qualquer forma, se não der certo, sem problemas, vou curtir todas as postadas aqui.
    Agradeço.

    Fique bem .
    Beijo

    Manuela © disse...

    Fátima

    Já lhe enviei um mail. Se retirar a batata e alterar o molho a sua receita já preenche os requisitos e fará parte da lista de participantes :-)

    Manuela © disse...

    PASSATEMPO ENCERRADO

    Não se aceitam mais inscrições.

    Susana disse...

    Olá, Manuela.Não tenho visto novidades tuas andas esquecida deste cantinho!? Estou brincar...apeas estava na experança de que irias mostar mais coisinhas light,lol.Beijos