sexta-feira, 17 de julho de 2009

Delícia de Morango


Faça na véspera as duas saquetas de gelatina de morango seguindo as instruções da embalagem e leve ao frigorífico a solidificar.

Cubra o fundo duma taça de vidro ou pirex com fatias finas de torta Dancake de morango.

Num tacho, leve ao lume 2 dl de leite com o leite condensado até aquecer. Entretanto misture o restante leite com as 2 gemas de ovo e a farinha maizena (ou farinha custard) e mexa bem. Junte ao preparado anterior e deixe engrossar em lume brando, sem deixar de mexer até obter uma papa. Ainda quente, verta por cima da base de torta e deixe arrefecer.

Quando as gelatinas estiverem prontas, corte-as aos pedaços e espalhe por cima do preparado anterior.

Por fim, bata as natas com 3 colheres (de sopa) de açúcar. À parte, bata 2 claras em castelo e envolva nas natas. Distribua por cima da gelatina.

Decore com morangos a gosto, ou com o topping de morangos. Conserve no frigorífico e sirva fresco.


Imprimir receita:


Receita adaptada do Fórum Petiscos.
Print Friendly and PDF

57 comentários:

Anabela disse...

que delicia!!!!!!!

Misshiva disse...

iumii iumii :D

Claudia Lima disse...

O visual ficou muito bonito!
Estou com uma lata de cerejas, tipo esta que vc usou, e preciso inventar algo para aproveitar. A sua sugestão me ajudou.
Bjs :)

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Que escandalo isto ai amiga...afffffffff

bjssssssssssssssssssss

Patanisca disse...

Que aspecto maravilhoso. Deve ser uma sobremesa maravilhosa para o Verão. Essa taça também é muito gira. Beijinhos.

Mary disse...

Mnuela,
Este docinho deve ser muito bom.
tem um aspecto lindo.
engraçado que tb postei hj um bolo feito com as dankeke:D

bjs.

bom f.d.s

® disse...

Manu!!
Que maravilha de receita, hein?!!
Gostei purdimais...:D
Um bejim!!

Vinni
Lá do amehliadigital.blogspot.com

Smsn-artes e ideias disse...

É DIFICIL RESISITIR...........

EXCELENTE ASPECTO!! BJS

♥ mesa para 4 disse...

Também já fiz esta delícia , é uma delícia mesmo ;-)

bio_geo_esds@ disse...

Uma delícia do Delícias.
Está mesmo com cara de quem quer vir passar umas férias aqui a frigorífico que tenho em casa, lol
:)

Paladares da Isa disse...

Manuela

O nome certo para este docinho ;)

Bjos

Andreia Cambez disse...

Nham Nham deve de ter ficado excelente
Jinhussss

Fátima Osaka disse...

Oi amiga...tem coisas que eu naõ entendo qd vc escreve,mas com fotos fcou mais facil...ou seja rocambole de morangos e chantili...bjusss...

Anónimo disse...

Que loucura fresquinha, Manuela!
Eu usaria sem dúvida a custard, só tenho pena de nunca ter visto á venda o coolwhip, pois parece-me muito prático este 3 em 1!
Lindo e delicioso! hehehe:)

Elvira disse...

Não deveriam existir receitas assim! Fiquei toda babada quando vi a fóto! Que maldade!;-)

Um autêntico pecado da gula...

Beijinhos.

Unknown disse...

Já comi este docinho e adorei...acho que deixaste uma bela sugestão. Jinhos bom fim de semana.

by Deva disse...

Deve ser maravilhosa :P

leonor de sousa bastos disse...

Manuela,

Que delícia de morango!!!

Esse triffle deve ficar mesmo delicioso e faz a alegria de qualquer sobremesa!!...:)

Beijo!

Joanina disse...

Acho que o nome esta apropriado... Delicia! :)
Bj da Jo

Liliana disse...

que bom aspecto:)

RUTE disse...

Esta é daquelas sobremesas a que não se consegue resistir! Fica-se logo de olho gordo na foto!

Gostei de saber de ti, obrigada pela passagem no meu blog :-))

Tens receitas de kefir por aqui? Vou procurar... Beijinhos.

Alessandra disse...

Oi amiga! ótimas receitas! Conheça o meu blog de receitas: gattamix-receitinhas.blogspot.com bjs Alê

Misshiva disse...

eheh, liga liga :)

Eu ainda não te disse nada porque tenho estado a estudar para os exames de melhoria, quinta-feira vou outra vez pa fora, mas é só uma semaninha, depois venho para ficar uns 2 mesitos, =D

Bjs

disse...

Fantástica! Que belissimo aspecto!
Recentemente copiei esta receita do blogue A Trofa tem Cozinheira. Tenho mesmo que fazer!
Deve ser mesmo bom este doce... a ver se faço agora no aniversário de alguém! hehe Para não ter de comer sozinha!

Lefrancbuveur disse...

always really good your recipes!

Natacha Rodrigues disse...

Que vistao!!!

Delicia mesmo....!

Helena disse...

Olá Manuela
O aspecto é sublime!
Adorei!
Beijinho

Cabra Caprichosa disse...

hummmm maravilhoso!

Nayara disse...

Não sei se ainda lembra de mim, mas mesmo depois de algum tempo continuo gostando do teu blog, e não me esqueci de voce, mesmo porque te sigo.
Como acho que ESSE BLOG TEM GLAMOUR deixei um mimo para voce lá no XERETANDO NA COZINHA.
Será também uma ótima oportunidade de nos conhecermos um pouquinho mais.
Um abraço e o desejo de verdade que tenhas uma semana muito linda e abençoada.

moranguita disse...

manula esta uma beleza est teu docinho e mesmo uma delicia.
beijinhos

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Apesar do frio que faz aqui eu salivei!!!!!!
Linda e deliciosa.
Feliz dia do amigo tenha uma linda semana
Fernanda do mamão com açucar agora de novo endereço
http://devaneiosdomesticos.blogspot.com

PratosdaBela disse...

amei...
Gostei muito
bjinhos da Bela

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Que aspecto....!
Já copiei.
Beijinhos

Carina disse...

Acho que é desta que vou fazer esta maravilha!!!!
Já me tinha chamado a atenção e agora que a vi novamente, não vou resistir!!!!! :)
Beijinhos

Pedro Botelho disse...

manuela,

ser;a que vc pode me ajudar com a receita do nosso papo seco, de Angra ,para matar as saudades por aqui no Brasil ...

desde já agradeço ,
Pedro Botelho

Fátima disse...

Maravilhosa sobremesa, é de babar mesmo!

Bokwus disse...

Ai .... fiquei com água na boca!!!!

Morangos em lata? Nunca tinha visto :O Este ano decidi encerrar a época dos morangos ( já custa encontrar bons morangos nas mercearias :( ) mas sendo assim , se encontrar morangos em lata ... posso reabrir a época morangueira eh eh

Susana Almeida disse...

Esta sobremesa é digna de reis e rainhas...mas que aspecto!!!!!
parabens!

anna disse...

Esmeraste-te com esta delícia de morango!
Até estou com água na boca!
Beijinhos.

Susana Antunes disse...

Realmente uma delicia....
No próximo fim de semana vou surpreender os meus manos....
Eles agradecem...
Gostei deste cantinho....
Um beijinho e até breve...

a Trofa tem cozinheira disse...

Olá!!! Descobri o teu blog atraves de outro, e chamou-me a aatençao esta receita pk a publiquei a recentes dias....vai ver ao meu blog a tua esta LINDA e o teu blo fantastico...vou andar sempre por aqui!!

BEIJINHOS

PratosdaBela disse...

Fizeste-me babar o teclado, declara-te como culpada...
Jinhos da Bela

Paula disse...

Hummmmmmmmmmm ke bom aspecto!!!!
Obrigada por seres minha seguidora uma beijoka grande :)

Likas disse...

Olá Manuela,
Já fui comprar os ingredientes todos ontem.
A filhota fez hoje a gelatina e amanhã faço o resto.

Esta eu não consegui resistir mesmo.

Beijinhos

Isa Bettencourt disse...

Olá :)

Que bela delicia :D

Tens um miminho no meu blog ;)

bjins :D

isa disse...

Ola Manuela!
Tenho seguido com bastante atenção os seu blog, o qual eu gosto muito, ja fiz algumas receitas.
Tenho 1 questão para lhe colocar se é que sabe responder-me. Gostava mto de fazer alcatra à moda da terceira, mas já percebi que tem q ser feito num tacho de barro especifico pr o efeito, ou seja sem ser vidrado.
Aqui em Lisboa, encontro no hipermeraccontinente tachos de barro mas vidrados, ora eu penso que pr fazer a alcatra não dá.
Saberá por acaso alguma casa em Lisboa que venda os autênticos tachos de barro da terceira próprios para fazer a alcatra.
Gostava mto de fazer essa receita, mas considero que só mm com 1 tacho de barro próprio para o efeito.
Obgada, Bjns

~Lexibule~ disse...

Quelle joli et bien gourmand dessert:) Bon dimanche à toi!!xxx

Manuela © disse...

isa

Já respondi à sua questão por mail.

A Vida no Paraíso disse...

Que aspecto maravilhoso e delicioso!! Tenho de experimentar urgentemente pois fiquei a babar!! :)
Beijinhos.

Anónimo disse...

Gostei do blogue :)

bj

Anónimo disse...

Gostei do blogue :)

bj

SoraiaSilva disse...

Tão bom aspecto!! Deve seu uma delícia..
Beijinhos*

»¤Þ䵣䤫 disse...

O que é isso! Jesus isso deve ser divino! Aiaiaiaia...
Manuela quando tiver um tempinho entra no meu blog! Bjo! Amei seu blog!

Marisa Duarte disse...

hummm um atentado á colher lololol, tem um aspecto deeeeelllllliccccciosoooooooooooo.

Mariza Frezza disse...

Manuela, esta sobremesa é um espetáculo. Hum....deu vontade de experimentar...Vou fazer. Maravilhosa. Bjs

Unknown disse...

Hummmm,de dar água na boca,rsrs

Anónimo disse...

Ai meu deus, mas que aspecto delicioso :))))))))
Beijinhos****