terça-feira, 20 de maio de 2008

Frango com Alecrim e Limão

  • 1 frango partido em pedaços
  • azeite q.b.
  • molho de soja q.b.
  • sal q.b.
  • 8 grãos pimenta da jamaica
  • 1 colher (chá) de massa de malagueta
  • 2 colheres (sopa) de polpa de tomate
  • 1 colher (sopa) de massa de alho
  • alecrim q.b.
  • 50 gramas de margarina
  • 1 limão pequeno
  • 1/2 litro de vinho branco

Coloque azeite a cobrir o fundo dum pirex e disponha nele o frango em pedaços. Regue com um pouco de molho de soja e polvilhe com um pouco de sal a gosto. Coloque então a pimenta da jamaica, a massa malagueta, a massa de alho, folhinhas de alecrim fresco, a margarina aos cubos, 1 limão às rodelas e o vinho branco (a quantidade do vinho pode variar consoante o tamanho do pirex, se necessário coloque um pouco mais) e leve ao forno a assar até ficar tostadinho. Acompanhe com arroz ou puré de batata.


Print Friendly and PDF

17 comentários:

laila radice disse...

Manuuuuu q dleicia de franguinho...bjos

Cindy disse...

Manuela,parece estar delecioso,ja sao 10:30 da noite mas comia um bocadinho desta galinha..bjs

PratosdaBela disse...

Simplesmente divinal,
amei
bjinhos

Marizé disse...

Só de ver que leva pimenta da Jamaica e massa de malagueta fiquei tentada, e se tem alecrim melhor ainda.

Bj

Filipa disse...

Hummm que bom aspecto! Adoro franguinho com limão e alecrim.

Beijinhos

Anónimo disse...

Adorei! Tem um ar delicioso e deve ser muito aromático! Delícia! :)

Beijo *
Mariana

risonha disse...

é uma perninha de frango para mim se faz favor, que já são horas de almoço e eu ainda não saí do trabalho....
quase que dá para sentir o cheiro aqui.

Unknown disse...

Manu, que franguinho maravilhoso.
Sinto o cheirinho aqui!
Bjsss

Sarita disse...

Olá miga tenho um miminho para ti no meu blog!Espero que gostes!Beijinhos.

Isabel (pipoka) disse...

Se tem massa da malagueta é comigo!

bjs

Luciana Macêdo disse...

Receitas de frango são sempre bem vindas, ainda mais assim douradinhos e com um aroma...
Bjs!

Mónica Lice disse...

Parabéns pelo blog - que conheci agora, por mero acaso!
E, curiosamente, somos da mesma terra...

Beijinhos.

ameixa seca disse...

O cheirinho a alecrim abre-me logo o apetite :) E a coxa está com um aspecto estaladiço fantástico...

Luciana Macêdo disse...

Vi sua pergunta sobre qual o melhor queijo para substituir oque usei na bolachinha. Tem que ser um queijo que derreta bem e combine com açúcar, talvez o mussarela fique bom.
Bjs!

anna disse...

Adoro esta conjugação de aromas e sabores, com o alecrim a reinar...
Belissimo frango este!
Beijinhos.

Natália Eleutério disse...

Eu já comia essa perninha,ai..ai..que fome me deu agora, está delicioso, adorei, bom fim de semana, bjs

elisabete disse...

Este franguinho tem um aspecto divinal, bem coradinho, imagino o sabor!

beijinhos e bom fim-de-semana