quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Pão recheado

  • 1 pão tipo alentejano
  • 1 cebola pequena
  • 2 dentes de alho
  • 150g de chouriço
  • 200g de queijo ralado mozzarella
  • 200g de queijo ralado 3 queijos
  • 1 frasco de Maionese
  • sal q.b.
  • pimenta q.b.
  • orégãos (facultativo)

Corte  a tampa ao pão. Com cuidado, retire todo o miolo e reserve.
No robot de cozinha pique o chouriço, a cebola e o alho.
Coloque o que triturou num recipiente e adicione os queijos ralados e a maionese, misture tudo muito bem de forma a obter uma pasta.
Recheie o pão com essa mistura e embrulhe-o, sem a tampa, em papel de alumínio. Leve ao forno, em temperatura moderada, cerca de 20/25 minutos. Passado este tempo, abra o forno, retire o papel de alumínio e coloque a tampa no pão. Disponha o miolo do pão em redor e deixe tostar, aproximadamente mais 5 minutos.

Sirva de imediato com tostinhas. 


Nota: Se o pão for pequeno este recheio dá para 2 pães.

Print Friendly and PDF

23 comentários:

Sérgio Gomes disse...

Manuela eu nem sei o que dizer! Mas que aspecto fantastico! Que delicia de fazer crescer água na boca. Esta é definitivamente uma receita que vou já copiar.
Beijos.

Luisa Alexandra disse...

Que delícia de sugestão!

Raquel Alabaça disse...

Que bom deve ser, o problema é parar de comer não? :-)

Beijinhos

ameixa seca disse...

Fica uma entrada linda e para mim, que adoro queijo, é bem atraente :)

Cantinho da Jana!!! disse...

Hummmm deve ficar uma maravilha esta receita...
Pena eu não encontrar esse pão na minha cidade...snif......rs

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Misshiva disse...

iumii ,adoro esse pão :D
Bom ano para ti. Beijinhos

Sandra G disse...

Espectacular.Uma óptima entrada.

Bjs

Gisela disse...

Manuela essa receita é sempre um sucesso, não há festa cá em casa que não faça um, o ultimo foi no Natal
Está com um excelente aspecto
Um beijinho

MM disse...

Querida, desafio lá no meu blog. Beijinhos

Unknown disse...

Delicioso!!!

Bj, Carla

Bombom disse...

Este Pão Recheado ficou com muito boa apresentação, além de que é uma receita económica. Gostei. Obrigada por partilhares. Bjs. Bombom

Susana Antunes disse...

Uma boa maneira de inovar e deixar água na boca...
E não parece difícil...
Obrigado por partilhares...
Esta vai comigo... :)
Beijinhos nossos...

Cindy disse...

Manuela, aqui tambem costumamos fazer esse pao recheado,muito bom para entradas,uma delicia!
Deixei um desafio pra ti la no meu blog..beijinho

Cininha disse...

Já vi um pão destes algures, mas perdi-lhe o rasto, mas este não me escapa, tem um ar divino, para gulosos de queijo :-)

moranguita disse...

menuela mas que bela entrada
e tao saborosa ate me estou a babar
beijinhos

Mary Bergfeld disse...

This is a wonderful recipe. I'm new to your blog but with the help of the translator I've been able to browse your earlier entries. I really like the food and recipes you feature here. I'll definitely be back. I hope you are having a great day. Blessings...Mary

Anónimo disse...

Un placer de estar en tu blog ,me encantó las recetas muy buenas ,me quedo en tu blog una maravilla para seguir mirando y acompañándote,muchas bendiciones ,abrazos.

Mary - Strawberrycandy disse...

Este pãozinho recheado deve ser delicioso!
Beijinhos

Anónimo disse...

Una delicia de entrada ,se ve riquísima,un abrazo cariñoso y me quedo en tu blog maravilloso,besos.

Dani Moscatelli disse...

É pra ficar gordinha ;)

Adorei!!

Beijosss

Maria Emilia Peres disse...

Experimente coentros em vez dos oregãos. Fica demais....

Eli disse...

Aí que delícia!! Amei!


www.saboresdalica.blogspot.com

Mena Martins disse...

Eu já fiz usando pão de diferentes tipos. Convém que seja um pão rústico. Fica sempre ótimo.
Não costumo pôr cebola, mas muito alho e orégãos ou coentros.
Antes de rechear, retiro o miolo do pão que corto aos bocadinhos e ponho a torrar no tabuleiro à volta do pão aproveitando o calor do forno.
Juntamente com as tostas, é excelente para, depois, comer o recheio.