quinta-feira, 29 de maio de 2008

Batatas Rosadas com Orégãos


  • 1 kg de batatas novas
  • azeite q.b.
  • 4 dentes de alho picados
  • sal q.b.
  • colorau q.b.
  • óregãos secos moídos q.b.

Dê uma ligeira cozedura às batatas (10-15 minutos) com a pele.

Depois de cozidas, retire-lhes a pele e corte-as às rodelas.

Coloque-as numa frigideira com azeite e alho picado. Deixe fritar polvilhando-as com sal e colorau. Vire-as ao contrário, frite do outro lado e volte a polvilhar com sal e colorau.

Tenha cuidado para não queimar os alhos, deixando-os apenas dourar.

Retire cuidadosamente as batatas da frigideira e coloque num recipiente. Verta o azeite que as fritou por cima e polvilhe abundantemente com orégãos.

Print Friendly and PDF

12 comentários:

anna disse...

Batatinhas saborosas e bonitas estas!
Uma bela sugestão com as minhas amigas batatas...
Beijinhos.

laila radice disse...

Manuela, adorei a inclusão do colorau...deixou-as muito mais apeticiveis!!bjs

Anónimo disse...

Manelinha, e eu que andava a procura de uma receita de um acompanhamento que levasse batata, para acompanhar o churrasquinho do proximo fim de semana!!! Acho que ja a encontrei!! ;)) Bj da Jo

Fabrícia disse...

Essas batatinhas estão supimpas...
Bjs.

Claudia Lima disse...

Ficaram lindas! Pena que eu não tenha colorau aqui...
Bjs

Filipa disse...

Um bela sugestão e ficaram muito apetitosas!

beijinhos

Anónimo disse...

Deliciosas! Ando sempre à procura de novas formas de fazer batatinhas! Com orégãos nunca fiz, costumo fazer com manjericão. Mas esta receita tem um ar muito bom, vou experimentar!

Beijoca *
Mariana

ameixa seca disse...

Belo acompanhamento... super saboroso!

Marizé disse...

Já tinha ouvido falar das batatas com oregãos dos Açores.

Bem boas.

Bj e bom fim de semana

Elaine disse...

Ai... Morri!

Eu simplesmente AMO batatas e essas estão demais! Que delícia!!!

Se me permite, gostaria de publicar essa receita e a respectiva foto em meu blog, o Cantinho Vegetariano. Dando os devidos créditos, é claro.

Aguardo (ansiosa) sua resposta... Um abraço!

Manuela © disse...

elaine: Pode publicar a minha receita. Mas melhor melhor seria experimentá-la, não? Até porque eu sei que várias pessoas já fizeram esta receita mas ainda não vi nenhumas. Gostaria de vê-las feitas por outra pessoa :-)

Elaine disse...

Manuela, fiz hoje as batatas e modéstia a parte, ficaram uma delícia! Eu não pude fotografar pois "ainda" não tenho uma câmera. Aliás, foi por isso que perguntei se poderia colocar a sua foto... Você sabe que a gente come primeiro com os olhos, não é mesmo? ((risos))

Um beijo, querida... Bom fim de semana!