segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Hamburguers no Forno

  • 4 hambúrguers
  • 1/2 pacote de sopa de cebola
  • 2 colheres de sopa de ketchup
  • 200 ml de natas
  • 1 lata (pequena) de cogumelos laminados
  • pimento verde q.b. (facultativo)
  • 1 cerveja (250ml)
Disponha os hambúrguers num pirex, polvilhe com a sopa de cebola, adicione o ketchup, as natas, os cogumelos e pedacinhos de pimento verde. Por último regue com a cerveja. Leve ao forno a assar. Sirva quente com arroz, puré de batata ou batata frita.
Print Friendly and PDF

22 comentários:

Helena disse...

É novidade para mim,mas que têm bom aspecto,não podemos negar!
Bj

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Faço uma receita parecida mas com frango, com hambúrgueres nunca me tinha lembrado, mas hei-de experimentar.
Beijinhos

Kláudinha disse...

nunca me lembro de usar o forno para os hamburguers.... o que eu ando a perder =)

Anónimo disse...

Manuela,
adorei esta sugestão. Parece-me que poderá entrar no meu plano alimentar. :)
Vai ao blog. Tenho lá um mimo.
Beijocas.
Susana

♥ mesa para 4 disse...

Manuela do meu coração era mesmo uma receitinha destas que eu precisava para as 2ªas feiras hehe...adorei...beijinho grande

Isabel Pisoeiro disse...

Que maravilha de hamburgueres!! Adorei esta receitinha fácil e de certeza deliciosa!! Tenho de a imprimir, se me permites... hehe
Beijocas

Eli disse...

Uma ótima pedida, e feito no forno com esse molhinho deve ser mesmo uma delícia!!

www.saboresdalica.blogspot.com

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

adorei esta maneira de fazer amburgers ..! para fuguir da rotina de amburgers no pao

Andrea Dohashi disse...

Oi Manuela primeira vez aqui e já vou ficando, rs!
Adorei suas receitas! Esse hamburguer está com um aspecto ótimo!
Beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Perfeita para os dias apressados,sem muito tempo mas com muito capricho.
Bjs!

Vivian disse...

hum, adoro fazer hamburguer dessa forma, fica mais ligth rs
bjinhos

"Manjares da Manu" disse...

Eu adorei esta sua idéia de fazer no forno, ótimo p/ quem quer sair da fritura.

Bjs...

ameixa seca disse...

Manuela, que maravilha... no forno ainda ficam mais fáceis de fazer :) E o belo do pimento em cima fica perfeito!

Téia disse...

Manu querida, que lindona esta receita e adoro tudo de forno. Ótima idéia. Bj grande.

Anónimo disse...

Amiga,
Agora fizeste-me lembrar das comidinhas da minha mae (que hoje em dia, e derivado a doenca, infelizmente ja nao pode cozinhar). Ela costumava fazer uns hamburgers como estes, so que usava cebola mesmo, e nao usava cerveja. Eram deliciosos!!! Daquelas comidas "gulosas" que estavamos sempre a pedir que ela fizesse!... O molhinho gostoso a ensopar o pure de batata... Ai, ai...
Bj da Jo ;)

Xana Bértolo disse...

Nunca me tinha lembrado disto :). Ficou com 1 excelente aspecto...
Bjinhus

Márcia Carvalho disse...

aquele não era um arroz normal, pois não?!

Manuela © disse...

Márcia Carvalho: Era arroz integral :)

Apokalypsus disse...

Olá Manuela. Logo de entrada deparar-me com uma receita destas... já tirei cópia e brevemente vou experimentar.
Faço algumas receitas desse tipo mas com hamburgueres nunca tinha experimentado. É que a sopa de cebola (em pó) empresta aos alimentos um sabor delicioso!
Obrigado pela dica.

M. A. Leal disse...

É a primeira vez que venho a este blog e já estou impressionada. Eu adoro cozinhar e vou fazer esta receita qualquer dia. Tem um aspecto maravilhoso...

Luisa Alexandra disse...

Manuela, já experimentei esta tua receita e gostei imenso, coloquei referência no meu blog que a receita é tua, para que não existam dúvidas!
Muito obrigado por partilhares.

Anónimo disse...

Olá Manuela,
Acabo de descobrir o seu blogue através desta receita, na verdade vi-a no Mesa para Quatro e no blogue da Luisa Alexandra. Experimentei e está aprovadíssima. Obrigada e conte a partir de agora com mais uma visita diária. Beijinhos
Cristina Amaral