sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Iogurtes de Canela e Nozes


  • 1 iogurte natural
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 colheres (sopa) de canela
  • 6 colheres (sopa) de açúcar ou adoçante para culinária
  • 1 litro de leite gordo ou meio-gordo
  • miolo de nozes q.b.

Num jarro coloque o iogurte, o leite em pó, a canela e o açúcar ou adoçante e misture muito bem. Junte então o leite à temperatura ambiente, volte a mexer até ficar uma mistura homogénea e distribua pelos frasquinhos. Adicione pedacinhos de noz a cada um dos frascos. Coloque-os na iogurteira durante 10 horas. Deixe arrefecer, feche os frascos e leve ao frigorífico pelo menos 4 horas antes de servir. No fim forma-se uma camada escura (de canela) no fundo e na superfície do iogurte.

------ ------ ------

O uso da canela e das nozes é muito benéfico para a nossa saúde.

Estudos recentes confirmam que a quantidade de uma colher de chá de canela por dia reduz significantemente o açúcar no sangue e melhora a taxa de colesterol.
Considere também comer um punhado de nozes todos os dias, pois para além de possuírem gorduras benéficas (ómega 3 e ómega 6) e proteínas saudáveis, possuem ainda um poderoso antioxidante, o flavonóide, que melhora o coração e o sistema circulatório em geral.


Print Friendly and PDF

11 comentários:

Avental da Micas disse...

posso copiar a receita? adoro iogurtes caseiros mas não vario mto na receita... ficaram divinais, não?

Karla disse...

Que delícia! Hoje vou à minha avó buscar a velhinha iogurteira! É uma promessa...
beijinho

♥ mesa para 4 disse...

Estamos em sintonia, tb acabei de fazer iogurtes com nozes e mel hehe...bem os teus com canela ai jesus...vou experimentar e olha essa da canela não sabia, mais uma desculpa para comer...beijinho e bom fim-de-semana

Ziza disse...

Que delícia. Bem que eu precisava de uma iogurteira, mas elas ocupam tanto espaço e minha cozinha já está ficando pequena - hehe.

Unknown disse...

OI, continuo a dorar cada vez que publicas receitinhas de iogurtes, são um espanto... vou experimentar. Passa lá no meu blog tenho presentinho para ti.

Catarina Santos disse...

Isto agora com a iogurteira é sempre a improvisar, né? Claro que uns ficam melhores que outros, mas nada como experimentar! Por acaso hoje também fiz uns novos e a ver se entretanto posto :)

A combinação canela e nozes deve ser deliciosa! Vou juntar à minha listinha para fazer um dia :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

carmencita disse...

Ótima dica, farei com certeza.Bjss

ameixa seca disse...

Já pus a minha iogurteira para funcionar. Ainda não fiz com canela mas em breve experimento. Vou tirar a receitinha para fazer :)

Anónimo disse...

Manuela,
tens toda a razão o Dr. Oz ia ficar todo orgulhoso da influência que está a ter em ti. :) Muito bem. Gostei da sugestão. Um dia destes experimento. Tenho que ir desenterrar a iogurteira da minha mãe. :)
Beijocas e bom fim-de-semana.
Susana

Rute Jacinto disse...

Já não faço iogurtes há algum tempo... vou guardar esta receitinha!! Olha dá-me uma ajudinha, como é que coloco uma lista de feeds como tu tens?
Bjs (podes mandar mail)

Anónimo disse...

Receitas deliciosas encontrei beste cantinho.
Muito obrigada por partilha-las com quem visita o seu Blog.
Vou fazer os iogurtes. Durante tantos anos os fiz em casa para os meus filhos, depois essa epoca passou e agora queria faze-los para os meus Netos e ja' nao me lembrava da receita !!!!!
Beijos
E
Abracos
Avo LusoAmericana