sábado, 24 de setembro de 2011

Doce de cascas de melancia


  • 500g de cascas de melancia
  • 400g de açúcar
  • 1 pau de canela
  • hortelã-pimenta ou hortelã

Retire a casca verde da melancia, com uma faca ou ralador, ficando apenas com a parte branca e alguma vermelha.
Coloque numa panela as cascas cortadas em pedaços, o açúcar, 1 pau de canela e uma pequena haste de hortelã.
Leve ao lume brando e deixar engrossar até atingir alguma consistência.
Retire o pau de canela e a hortelã.
Triture com a varinha mágica, a gosto, e deixar ferver mais um pouco.
Coloque num frasco lavado e esterilizado.


Fonte: Pão, Bolos e Cia, um blogue que gosto muito.

Print Friendly and PDF

10 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

Estamos sempre a aprender nesta vida, ora aqui está um doce que desconhecia e que nunca provei, obrigado pela partilha,

beijinhos Manuela e bom resto de fim de semana!

Smsn-artes e ideias disse...

olá

ficou excelente!! neste caso não se desperdiça nada!! excelente post!!
para alem de estarmos a consumir um doce feito em casa ;)

bom domingo!!

Unknown disse...

excelente ainda eu acho que poupo tu, lol, sempre a aprender obrigado pela dica.

Susana disse...

Manuela, percebi bem?! Doce de casca de melancia?!
Não acredito ... fizeste-me ficar curiosa!
Para o ano vou mesmo ter de experimentar essa novidade.

Beijinhos

conceicao disse...

Isto é um excelente aproveitamento.
Bjs

Babette disse...

Não fazia ideia da possibilidade de aproveitar cascas de melancia! Nos tempos que correm é uma óptima sugestão. O ministro das finanças devia conhecer...
babette

Paladares da Isa disse...

Bem adorei esta receita!!

Não conhecia!

ANOTADA!!!


Bjocas

Ilídia disse...

Muito bem, menina poupada! Este ano, não me parece que faça mais doces. Mas, para o ano, vou pensar na tua sugestão. Tem mesmo bom aspeto! Um beijinho

Receitas ao Desafio disse...

Ó Manuela, que ideia fenomenal!
Nunca me lembraria de fazer doce de cascas de melancia, mas adorei a cor dele e até fico intrigada com o sabor que terá.
Vou visitar o blog de onde retiraste a receita.
Beijinhos
Patrícia

bio_geo_esds@ disse...

:)
Espero que tenhas gostado.
Não tenho tido muito tempo (ou quase nenhum) de navegar por aqui, nem de deixar comentários, mas agrada-me sempre o que por aqui vejo feito.
Bjs.