- 2 coelhos bravos
- batatas pequenas
- 2 cebolas
- 3 dentes de alho
- azeite q.b.
- 1/4 de pimento vermelho
- 1/4 de pimento verde
- 1 colher (chá) de gengibre ralado
- 1 cubo de caldo de galinha
- 4 colheres (sopa) de polpa de tomate
- massa de malagueta q.b.
- 1/2 litro de vinho branco
- 1 copo de água
- sal q.b.
- orégãos q.b.
- 50g de margarina
Regue o fundo dum pirex com azeite e cubra-o com a cebola às rodelas e alho picado. Por cima, disponha os pedaços de coelho e as batatas pequeninas com a pele. Adicione pimento verde e vermelho picado, gengibre ralado, um cubo de caldo de galinha, polpa de tomate e um pouco de massa de malagueta. Regue com o vinho branco e um pouco de água de forma a cobrir o coelho e as batatas. Tempere com sal e orégãos a gosto. Por último, coloque nozinhas de margarina.
Leve ao forno a assar, a 200ºC, durante 45minutos. Retire do forno e vire o coelho para que rose de ambos os lados e leve novamente a assar mais 30 minutos.
Leve ao forno a assar, a 200ºC, durante 45minutos. Retire do forno e vire o coelho para que rose de ambos os lados e leve novamente a assar mais 30 minutos.
4 comentários:
Fiquei a "saborear" este magnífico Coelho Bravo! Adoro, mas não conheço nenhum caçador por perto. Por vezes lá na aldeia aparecem uns javalis a destruir as hortas e à conta disso, já tenho feito bons pitéus (quando me oferecem, claro). Gostei muito da tua mistura de temperos. Bjs. Bombom
Como eu gosto de coelho bravo, mas nunca comi assado. Ficou com em excelente aspecto.
Um beijinho
Cá por casa gostamos imenso de coelho, óptima receita!
Ficou com muito bom aspecto, uma maneira diferente de fazer coelho :-)
Enviar um comentário